Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Fête des Lumières: magia de luzes e cores em Lyon

Publicado 6 décembre 2014 per Andrea Rego  • 1 313 visualizações
Fête des : magia de luzes e cores em
4.85 (96.92%) 13 votes

Começa, nesta quinta-feira, o grande festival de luzes, cores, som e magia, que acontece todos os anos em Lyon. Durante quatro dias, milhares de pessoas se encontram nas ruas, praças ou nos lugares mais intimistas e insólitos para contemplar as criações luminosas mais espetaculares, que fazem da Fête des Lumières puro encantamento.

O evento remonta de uma tradição que teve inicio em 1852, quando os habitantes iluminaram os seus terraços e janelas com velas, em agradecimento à Virgem Maria por ter livrado a cidade da peste. Ainda hoje, eles perpetuam o costume, mas a virou um espetáculo grandioso, atraindo todos os anos milhares de turistas.
O festival é um evento popular, que também se destaca pelo seu caráter inovador, inspirando outros do gênero pelo mundo. A cada ediçao, artistas vindos de horizontes diferentes – da moda ao , passando pela arquitetura às – se fazem presentes em dezenas de criações efêmeras e originais.

Essas obras de artistas reconhecidos e de jovens talentos revelam as grandes tendências de uma arte de múltiplas facetas. Lyon se transforma num imenso terreno de experimentações visuais, oferecendo aos criadores uma exposição excepcional.
A cada ano, uma multidão se acotovela para contemplar as instalações plasmadas nas paredes e nos monumentos desta cidade de mais de dois mil anos. Na Fête des Lumières, a efervescência reina em Lyon, que envolta de cores e de luzes, é ainda mais sublime. Definitivamente, impossível não sucumbir ao seu charme.

Veja o site Le Monde

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Artigos relacionados