Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Tenda high-tech em campos de refugiados

Publicado 5 novembre 2014 per Andrea Rego  • 487 visualizações
4.5 (90%) 2 votes

Conceber uma tenda high-tech para abrigar os habitantes das zonas sinistradas, foi o desafio que encarou a designer , premiada do Lexus Design Award 2013. « A idéia era remediar o fracasso às vezes funcional e social dos abrigos tradicionais. Desprovidos do minimo conforto, eles nao fazem mais que refletir a infelicidade em que a guerra e as catastrofes naturais mergulharam essas pessoas », explica a jovem de origem jordaniana.

Tenda-high-tech em-campos- refugiados
Abber Seikaly imaginou abrigos dobraveis em tecido, que se adaptam tanto ao frio quanto ao calor, com suas alveolas modulaveis que deixam passar o ar e a luz. Cobertas de celulas fotovoltaicas, as tendas sao alimentadas em eletricidade e contém uma ducha solar, graças ao reservatorio de agua que fecha o teto.

Mais de 40 milhoes de pessoas através do mundo deixaram suas casas para se refugiar em lugares desconhecidos. Seikaly, que vive atualmente em Amman, na ,  fala com conhecimento de causa sobre a sua criaçao. Seus ancestrais peregrinaram durante séculos entre a vida de nômades e de refugio no deserto.

« O movimento das pessoas na terra conduziu à descoberta de novos territorios, assim como a criaçoa de novas comunidades entre estrangeiros, que em seguida formaram cidades e naçoes”, escreveu em seu projeto de concepçao. “Transitar esta dualidade entre exploraçao e a colonia, o movimento e a imobilidade, é uma essencia fundamental em que consiste o ser humano”, afirma.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Artigos relacionados