Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone
Pouca gente sabe, mas o serviço de compartilhamento de bicicleta foi criado na cidade de Grenoble. Em seguida, a experiência foi implantada em Lyon e, mais tarde, copiada em outras cidades francesas e por vários países da Europa. Recentemente, o serviço chegou ao brasil e já esta disponível no rio de Janeiro, Recife, Goiania, Salvador, Porto Alegre e em mais uma dezena de cidades no interior.
Em Lyon, o serviço Vélov funciona integrado ao Técély, sistema de transporte em comum – metrô, ônibus e tramway. Ao todo, são 90 estaçoes espalhadas pela Grande Lyon, onde é possivel pegar ou devolver uma das quatro mil bicicletas disponíveis. Para os inscritos ao sistema, a primeira hora é gratuita e a cada meia hora há um acréscimo de 0,75 euros. Os demais podem utilizar carta bancaria para ter acesso ao serviço Vélov.
Pedalar por essa cidade é um prazer e uma tranquilidade. O ciclista tem 300 km de vias ciclaveis, mas pode trafegar por qualquer lugar, pois todo mundo respeita. Além de saudável e divertido, o deslocamento de bicicleta, sobre patins ou patinete é ecológico e bem mais rápido. E não é à toa que cada vez mais pessoas usam os chamados meios de transportes doces pela Europa. Eles são tudo de bom.