Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Dois mortos em operaçao antiterrorista na Bélgica

Publicado 16 janvier 2015 per Andrea Rego  • 458 visualizações
Dois mortos em operaçao antiterrorista na
5 (100%) 1 vote

Dois jihadistas foram mortos, nesta quinta-feira, numa operação antiterrorista na Bélgica. Eles são suspeitos de preparar ataques de grande amplitude no território belga. Um terceiro homem foi preso. Segundo as primeiras informações, os serviços antiterroristas decidiram intervir em Verviers, leste do pais, após interceptar comunicações dando conta da iminência de um atentado.
Os suspeitos abriram fogo contra os policiais envolvidos na operação. Os três jovens, que tinham em seu porte um verdadeiro arsenal de armas de guerra, chegaram recentemente da Síria e se encontravam sob vigilância das autoridades. Buscas foram realizadas na capital Bruxelas e em mais três cidades do pais.
Foi na Bélgica que Amedy Coulibaly, autor do atentado na Gare de Montrouge, foi buscar em novembro as armas e o carro utilizados também no ataque ao supermercado judeu na “Porte de Vincennes”, em Paris. Uma policial e mais quatro pessoas foram mortas pelo . Ele era próximo dos irmãos Saïd e Chérif Koauchi, responsáveis pelo atentado ao jornal Charlie Hebdo, que matou 12 pessoas. Coulibaly afirmou agir em sintonia com os dois.

Países mais vulneráveis

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schutz, em entrevista hoje ao Canal Plus, da França, disse que quatro países se encontram particularmente em perigo. Segundo ele, França, Itália, Inglaterra e Alemanha seriam os mais expostos às ações terroristas. Mas a Bélgica também é conhecida por abrigar filiais jihadistas, desde 1990. Schutz disse que é necessário intensificar uma ação articulada entre os países mais visados pelos terroristas

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Artigos relacionados