Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Manifestaçoes tomam conta das principais cidades da França

Publicado 7 janvier 2015 per Andrea Rego  • 391 visualizações
Avalie este post

O atentado contra Charlie Hebdo chocou a França. Milhares de pessoas se encontram, neste momento, reunidas na Place de la République, em Paris. Manisfestaçoes também estao acontecendo nas principais cidades do pais.
Nos cartazes de apoio ao semanario, frases como « je suis Charlie Hebdo », demonstram o sentimento de uniao e profunda indignaçao que toma conta dos franceses neste momento.
Do mundo inteiro chegam mensagens condenando a açao reivindicada por fundamentalistas islamicos. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se solidarizou aos franceses e prometeu total apoio ao governo. Chefes de Estado de varios paises também ja enviaram comunicado no mesmo sentido, dentre os quais a presidente Dilma Rousselff.
O presidente francês, François Hollande, decretou um momento de luto ao meio-dia de amanha, quando toda a França deve parar num ato de homemagem às vitimas do atentado.

O profeta está vingado

Segundos as mais recentes informaçoes, três pessoas foram detidas suspeitas do atentado, que foi reivindicado por extremistas islamicos. Imagens mostram os dois individuos que conseguiram entrar no jornal gritando: « o profeta esta vingado » no momento da fuga. O terceiro individuo implicado na açao estava no volante do veiculo preto que conduziu os terroristas.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Artigos relacionados