Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Atentado a jornal faz 12 mortos em Paris

Publicado 7 janvier 2015 per Andrea Rego  • 1 873 visualizações

Um atentado, na manhã de hoje, ao jornal Charlie Hebdo, em Paris, fez 12 vítimas fatais. Mais cinco pessoas se encontram gravemente feridas.
Dois homens abriram fogo contra o jornal que se situa no 11° arrondissement de Paris. Segundo testemunhas, os terroristas estavam fortemente armados.
Dentre os mortos, estão dois policiais que faziam a segurança do jornal, que se encontrava sob ameaça de extremistas islamistas.
O presidente François Hollande se manifestou a pouco, pela televisao. Ele repudiou o « ato de extrema barbárie contra a liberdade da França ». Hollande apelou para a união nacional contra o terrorismo.
Os indivíduos implicados no tiroteio conseguiram fugir num carro preto. Informações dão conta de que o atentado de hoje foi antecedido por tentativas frustradas graças à ação dos serviços de investigação do país.
Charlie Hebdo é um jornal satírico. Caricaturas de Maomé foram por diversas vezes publicadas, despertando a ira dos terroristas. O jornal jamais se intimidou diante das ameaças. Neste pais, a liberdade de expressão é um princípio que os franceses não abrem mão.
Informações dão conta ainda que um forte esquema de segurança foi montado em Paris. As aulas nas escolas foram suspensas por hoje. Acompanhe mais informaçoes em tempo real na nossa seçao « breves ».