Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Amsterdã: um hotel num guindaste portuário

Publicado 21 novembre 2014 per Andrea Rego  • 751 visualizações
: um num portuário
5 (100%) 1 vote

Remanescente de um estaleiro abandonado, um guindaste se transformou no hotel mais inusitado do mundo. O espaço de 60 metros quadrados, onde funcionava a casa de maquina, abriga agora uma construção high-tech, com uma vista impressionante de 360 graus, que muda lentamente de acordo com o vento. Essa maravilha, que atende pelo nome de Hotel Grue de , fica na cidade de Amsterdã.

Amsterdan-um-hotel-num-guindaste-portuario-1
Um euro foi o preço que Edwin Kornmann Rudi, um jovem e audacioso investidor imobiliário, pagou pelo guindaste, único que restou depois que o estaleiro fechou as portas, em 1980. Três anos e 2, 9 milhoes de euros foram necessários para que o empreendimento fosse concluído. Ao todo são três quartos dotados de todo conforto, instalados num espaço de 60 metros, com vista para o Porto de Harlingen, a 17 metros acima do nível do mar.

Bairro badalado e jacuzzi fumegante

O hotel esta situado no bairro mais badalado da capital holandesa, que deve muito de sua fama à estrutura metálica conhecida como a “pequena Torre Eiffel”. O proprietário revela que ainda não recuperou o investimento, mas sabe que isso é uma questão de tempo. Orgulhoso, ele conta a reação que costuma ter os seus clientes. “Eles ficam surpresos e maravilhados”.
Mas a “melhor vista, no melhor hotel do mundo” tem um preço. Por 450 euros a diária, o hospede tem diante dos olhos um vista inexpugnável, que muda lentamente com o vento, ou bruscamente graças ao comando do velho guindaste. E la de cima, dentro de um jacuzzi com agua fumegante, é difícil imaginar que alguém se arrependa. Nao seria o meu caso. E você?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Artigos relacionados