Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Oxford recomenda banir porquinhos dos livros infantis

Publicado 16 janvier 2015 per Andrea Rego  • 481 visualizações
Oxford recomenda banir porquinhos dos infantis
5 (100%) 1 vote

Os médias universitários de Oxford propuseram banir os porquinhos e salsichas dos livros para , para evitar rusgas com as comunidades judias e muçulmanas. A recomendação, revelada na última quarta-feira num debate na radio BBC4 sobre a liberdade de expressão, após o ataque contra , provocou a indignação de vários deputados.
O apresentador Jim Naughtie, cuja mulher produz uma série educativa para Oxford University Press (OUP), disse que dentre as coisas proibidas no texto encontram-se,  além de leitões e salsichas, tudo que possa ser assimilado ao porco. Contactada pela “Agence France Press”, a Oxford University Press assegurou “não interdir completamente os leitões ou porcos nos seus livros” e que nao houve mudanças recentes nas suas recomendações.
Segundo ainda informou a AFP, uma porta-voz da instituição acrescentou, entretanto, que seus produtos são vendidos em torno de 200 paises e, nesse sentido, a universidade incentiva certos de seus autores de material pedagógico a considerar as diferenças e sensibilidades culturais.
“É uma grande besteira. Levar as coisas a esse nível descredibiliza o debate”, declarou o deputado trabalhista e muçulmano Khalid Mahmood ao jornal Daily Mail. “É preciso parar com esse politicamente correto absurdo”, estimou o conservador Philip Davies.

Desenhar pode

O porta-voz do Jewish Leadership Council, o conselho representativo das instituições judias da Grã-Bretanha, por sua vez, declarou que a religião judia proibi consumir o porco, “mas nao de mencionar o nome ou de representar o animal ».

Na hipótese das recomendações de Oxfort serem levadas a sério, crianças de vários países não ficarão nada satisfeitas com a interdiçao. Peppa Pig, a série de televisao inglesa que faz enorme sucesso junto ao público infantil, por exemplo, estaria ameaçada. Seus personagens são simpáticos membros de uma família de porquinhos cor-de-rosa. Problema é que o mundo submerge nas trevas.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Artigos relacionados