Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Bomba interrompe linha de metrô em Lyon

Publicado 7 mars 2015 per Andrea Rego  • 1 989 visualizações

Uma obus de 500 kilos, dos quais 250 kilos de TNT, foi descoberta nas obras do túnel do metrô D, perto da estação de Parilly, em , segunda maior cidade da França. A linha foi interrompida às 17 horas entre Grange Blanche e Gare de Vénissieux e só retomada às 21h20. Ônibus foram utilizados para suprir a demanda dos usuários.

Bomba-interrompe-linha-de-metro-Lyon
Os bombeiros, mineiros e a policia foram chamados ao local. Um perímetro de segurança foi instalado e os habitantes das imediações foram evacuados e dirigidos ao ginásio Jacques-Anquetil, impedidos de aceder ao domicilio até o começo da noite.
A bomba encontrada é de fabricação inglesa e data possivelmente da Segunda guerra mundial. Ela foi desarmada perto de 21 horas, depois de quatro horas de esforços dos serviços de desminagem, quando o perímetro de segurança foi retirado. A linha D do metrô foi retomada progressivamente um pouco depois das 21h20.

A bomba

O obus repousa no local provavelmente desde a segunda guerra mundial. Entre os dias 23 e o 29 de março de 1944, a aviação inglesa bombardeou varias vezes o setor de Parylli, avenida Jules-Guesde, para destruir a usina Sigma, que fabricava para os os motores dos aviões.
Mais longe em Vénissieux, a usina Berleit foi igualmente reduzida em cinzas pelos Aliados no dia 2 de maio de 1944. A bomba, de fabricação inglesa, poderá datar desses episódios marcantes na busca da liberação da aglomeração « lyonnaise ».

FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin

Artigos relacionados