Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

Inicio » Recentes

Recentes

O bichinho da maturidade me picou
20 juin 2015

Comecei a pensar o que eu ganhei da vida até agora, o que quero ser a partir de tudo o que já vivi, nas mudanças que pretendo fazer à mim mesma, que nova Amanda existirá de agora em diante.

Maior central de energia solar da Europa terá 360 hectares
07 juin 2015

A maior central de energia solar da Europa entrou em operação este mês. Um milhão de painéis fotovoltaicos estão sendo instalados sobre um terreno de 360 hectares, situado a 30 quilômetros de Bordeaux, no sul da França. A central vai funcionar a pleno vapor a partir do próximo mês de setembro, data prevista para o término das obras.

Irmã do primeiro-ministro francês faz livro contando "inferno" com drogas
12 mai 2015

A história se manteve desconhecida do grande público por quase três décadas, até que Giovanna Valls Galfetti resolveu contar sua “descida aos infernos” por causa das drogas. Este seria apenas mais um drama comum a tantas familias, nao fosse ela a irmã do primeiro-ministro francês, Manuel Valls.

Depois de semanas agitadas, vem sempre a calmaria
04 mai 2015

Digo sem medo de ser imprudente, foi uma das praias mais lindas que já vi na vida. A água é clara de um jeito que é impossível descrever e a terra é branca de causar inveja. Fomos muito felizes durante todo o tempo em que estivemos por lá.

Carro que voa é apresentado no Salão de Mônaco
18 avril 2015

Carros voando, como os da família Jetsons dos desenhos animados, deixaram de ser uma ficção. Nesta semana, o protótipo de um veiculo capaz de se deslocar por terra e no ar foi apresentado no Salão de Marcas de Mônaco. Os primeiros testes do modelo, que ganhou o nome de Aeromobil, começaram em 2014.

Aprendendo a viver com pouco!
18 avril 2015

Aprendi a viver com o pouco desde quando arrumei minhas malas na minha casa, antes de embarcar.

Polônia oficializa nova religião; fiéis veneram macarrão e cerveja
17 avril 2015

Uma nova religião, oficializada na Polônia, está conquistado cada vez mais adeptos na Europa. Eles não veneram divindades e professam uma fé inspirada nos piratas. O culto teria resistido secretamente durante séculos. Seus objetos de adoração: macarrão e cerveja.

Pegadinha dos zumbis “bomba” na Europa
02 avril 2015

O vídeo dos zumbis veiculado no programa Sílvio Santos, do canal brasileiro SBT, está bombando na Europa. O jornal Le Figaro foi o primeiro a divulgar a “pegadinha” gravada no metrô de Fortaleza em seu site. Segundo o francês, trata-se da câmera escondida “mais aterrorizante do mundo".

Aniversários na Colômbia: festa o dia todo!
26 mars 2015

Confesso! Essa semana estava sem saber sobre o que falar. Passo alguns dias até encontrar sobre o que quero falar ou o que eu acho que v

3 mil pessoas reproduzem primeiro filme da história do cinema
20 mars 2015

A primeira cena filmada pelos irmãos Lumières foi reproduzida hoje por três mil pessoas, na cidade francesa de Lyon, onde nasceram os inventores do cinema. A tomada de 45 segundos se deu num dia com luminosidade suficiente para impressionar as pré-históricas bobinas de celulose. 120 anos depois, o Instituto Lumière imortalizou o dia D, filmando a sequência em numérico.

Um olhar bobo e encantado sobre Cartagena – a cidade dos sonhos
19 mars 2015

Muita coisa legal tem acontecido comigo essas últimas semanas aqui na Colômbia, mas hoje quero (e preciso urgentemente) tentar descrever pra vocês um pouco do amor que vivi conhecendo Cartagena, quinta maior cidade do país e a mais colorida e encantadora que conheci até agora

Fim da top model magrela na passarela
19 mars 2015

Acabou a ditadura da magreza excessiva, daquelas manequins “cabides”, mulheres esguias que a maioria dos “coutoriers” amam e que todas as roupas imaginadas para elas ficam perfeitas. Pelo menos na França, onde o governo decidiu aprovar medidas que visam a proibir a participação de modelos extremamente magras nos desfiles, o reinado dessas sílfides pode estar com os dias contados.

Depois de insultar a França, jogador do PSG volta atrás e pede desculpas
17 mars 2015

O jogador Zlatam Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, voltou atrás nas suas declarações de que a “França é um país de merda”, ditas após o jogo de sua equipe com a do Bordeaux, no ultimo domingo à tarde. “Tudo nao passou de futebol”, entao falemos disso”, declarou.

Impeachment nao é solução, dizem “brasilianistas”
15 mars 2015

Apesar da imprensa européia está chamando de “o maior escândalo de corrupção da história do país”, especialistas em Brasil na Europa não corroboram com o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O Papa em sua casa
15 mars 2015

Qualquer pessoa poderá receber o Papa Francisco em casa. A novidade não vem do Vaticano, mas de uma empresa americana, que a partir do proximo mês de julho vai disponibilizar no mercado europeu uma gama completa de bonecos das personalidades mundiais mais influentes.

Escritor inglês anuncia a própria morte no twitter
13 mars 2015

Foi às 16 horas desta quinta-feira 12, num tweet sem ambiguidade, que os fãs de sua obra souberam da morte do escritor inglês Terry Pratchett. Ele tinha 66 anos e escreveu perto de 70 livros. “Finalmente, senhor Terry, nos devemos andar juntos”, repr

O museu onde se pode tocar as obras
12 mars 2015

O museu do Prado, em Madri, desenvolveu uma idéia para fazer as pinturas clássicas acessíveis aos deficientes visuais. Simplesmente imprimiu as obras em 3D. A mostra “Hoy toca el Prado” (“Hoje a gente toca o Prado) expõe algumas obras mais conhecidas

Meu coração triplicou de tamanho
07 mars 2015

Nossa estudante de jornalismo, que faz intercâmbio acadêmico e cultural na Colômbia, nos manda noticias da capital do pais, Bogotá. Em sua quarta crônica, Amanda Noleto fala do medo e dos desafios de viver em terras estrangeiras, longe de casa milhar

Bomba interrompe linha de metrô em Lyon
07 mars 2015

Uma bomba obus de 500 kilos, dos quais 250 kilos de TNT, foi descoberta nas obras do túnel do metrô D, perto da estação de Parilly, em Lyon. A linha foi interrompida às 17 horas entre Grange Blanche e Gare de Vénissieux e só retomada às 21h20.

O dia que Madonna chorou
04 mars 2015

Madonna está em Paris fazendo a promoção de seu novo álbum "Rebel heart" e para mais uma apresentação para o público francês.

Gravidez na adolescência: testando alguns pré-conceitos
26 février 2015

A gravidez de adolescentes não é um problema exclusivo dos países mais pobres. Na Europa, onde os índices são relativamente baixos, a questão não deixa de preocupar as autoridades e, de modo especial, pais e educadores.

Exposição desvenda os segredos da “toilette” francesa
21 février 2015

A mostra faz um passeio pelas artes, desvendando um pouco da relação das francesas e, porque não dizer, dos europeus com o banho.

TV francesa faz "reality show" com participantes totalmente nus
16 février 2015

O Canal de televisão D8 vai difundir, no dia 3 de março, a adaptação francesa do programa holandês Adam looking for Eve, onde os candidatos procuram o amor numa ilha deserta, estando totalmente nus. Será a primeira experiência do gênero na televisão do pais, também invadida pelos realites shows.

Autor dos atentados em Copenhagem é morto pela polícia
15 février 2015

A perseguição ao autor dos dois atentados em Copenhagem terminou nas primeiras horas deste domingo, com a morte do suspeito, cuja identidade ainda não foi revelada. O primeiro atentado, que aconteceu por volta das 15 h e 30 de ontem, num centro cultural, deixou um civil morto e três policiais feridos.

Terrorista mantido em "solitária" quer processar estado norueguês
12 février 2015

Desde que foi preso e condenado por ataques terroristas e o assassinato de 77 pessoas em 22 de julho de 2011, Anders Breivik , o terrorista norueguês, vive isolado na prisão. Ou seja, ele não tem nenhum contado com outros presos.

Tentativa de acordo na Ucrânia reúne três chefes de Estado
06 février 2015

François Hollande e Ângela Merkel estiveram reunidos, nesta sexta-feira (07), em Moscou, com o presidente russo, Vladimir Poutine. Os dois chefes de Estado serviram de embaixadores de um plano de paz redigido com a participação dos Estados Unidos, pa

Das melhores sensações que podemos sentir
05 février 2015

"Si", brasileuro.info desembarcou com os dois pés na América do Sul. E a Colômbia ficou mais perto com a Amanda Nolêto, que compartilha as suas descobertas neste pais. Em mais uma crônica, nossa estudante de jornalismo fala do primeiro dia de aula na

A menina que sonha conhecer o mundo
02 février 2015

Saímos do velho continente e fomos ao encontro de uma jovem brasileira que sonha conhecer o mundo. Ela é estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí e se chama Amanda Nolêto. O sonho da Amanda começa na Colômbia, onde

Le Figaro seleciona oito "santuários" turísticos do Brasil; cinco estão no Nordeste
31 janvier 2015

O jornal francês Le Figaro selecionou oito “santuários” pouco conhecidos dos turistas no Brasil. Cinco desses locais “magnificos e distantes da multidao”, se encontram no Nordeste. Eis a seleção e a descrição feita por Le figaro:

Podemos reúne multidão em Madri
31 janvier 2015

Milhares de pessoas estiveram reunidas na grande manifestação organizada pelo Podemos, na tarde deste sábado (31), em Madri. A menos de um ano das eleições legislativas, o partido anti-liberal quer mostrar força "surfando" na onda do Syriza, que saiu vitorioso na Grécia com um discurso contra a politica de austeridade imposta pela "troika"

Governo francês lança canal de vídeos contra propaganda jihadista
29 janvier 2015

O governo francês lançou, nesta quarta-feira, um canal na internet para divulgar vídeos de propaganda anti-jihadista.  Três semanas após os atentados de Paris, a iniciativa do Ministério do Interior é dirigida aos jovens e visa a lutar contra a ameaç

Economista autor de best-seller comemora vitória do Syriza
27 janvier 2015

Na contramão das previsões mais alarmistas, Thomas Piketty, autor do best-seller "Capital au XXI siècle" e um dos economistas mais premiados da Europa, comemorou a vitória do partido da esquerda radical Syriza, na Grécia.

Poutine não comparecerá ao 70° aniversário da liberação de Auschwitz
25 janvier 2015

O presidente da Russia, Vladimir Poutine, nao devera estar entre os chefes de estado presentes às comemoraçoes do 70° aniversario da liberaçao de Auschwitz. A ausência de Poutine reflete o clima de nova guerra fria entre a Russia e os paises ocidentais depois da crise na Ucrania.

Suíça investe no carnaval do Rio para atrair turistas
23 janvier 2015

Face a uma concorrência mundial acirrada no setor turístico, a Suíça procura conquistar novos mercados e se volta notadamente para o Brasil, onde o número de viajantes é em constante aumento. Uma das apostas do país é o carnaval do Rio de Janeiro. No próximo desfile, a Suíça será tema do enredo da Unidos da Tijuca, escola campeã do ano passado.

Vídeo explica às crianças o que é liberdade de expressão
17 janvier 2015

Em seguida aos atentados a Charlie Hebdo, o programa de “atualidade” para crianças “1dia1questão”, difundido pela TV France 4, emissora pública destinada à juventude e que faz parte do grupo France Télévision, consagrou uma edição à liberdade de expressão.

Oxford recomenda banir porquinhos dos livros infantis
16 janvier 2015

Os médias universitários de Oxford propuseram banir os porquinhos e salsichas dos livros para crianças, para evitar rusgas com as comunidades judias e muçulmanas. A recomendação, revelada na última quarta-feira num debate na radio BBC4 sobre a liberdade de expressão, após o ataque contra Charlie Hebdo, provocou a indignação de vários deputados.

Dois mortos em operaçao antiterrorista na Bélgica
16 janvier 2015

Dois jihadistes foram mortos, nesta quinta-feira, numa operaçao antiterrorista na Belgica. Eles sao suspeitos de preparar ataques de grande amplitude no territorio belga. Um terceiro homem foi preso. Segundo as primeiras informaçoes, os serviços antioterroristas decidiram intervir em Verviers, leste do pais, apos interceptar informaçoes dando conta da iminencia de um atentado

Lider muçulmano divulga comunicado condenando ataque a Charlie Hebdo
16 janvier 2015

O homem mais visado pelos jihadistas na França é um muçulmano. Ele se chama Dalil Boubakeur e é presidente do Conselho francês do culto muçulmano e reitor da "Grande Mosquée de Saint-Denis", em Paris. Boubaker visitou os sobreviventes da redaçao de Charlie Hebdo e o local onde fica instalado o supermercado judeu Casher, dois dias apos os atentados que mataram 17 pessoas na capital francesa.

O outono europeu pelas lentes do fotógrafo André Passos
14 janvier 2015

Conhecido por seus editoriais em revistas de moda e estilo no Brasil e no mundo, o fotógrafo mineiro André Passos fez um ensaio sensível e, ao mesmo tempo, instigante nas cidades de Bruxelas, Gent e Antuérpia, na Bélgica, e em Paris.

Governo francês detém humorista por apologia ao terrorismo
14 janvier 2015

O governo francês deteve o humorista Dieudonné, que foi convocado para dar explicações sobre seus propósitos "terroristas". Na verdade, a prisão temporária dele pode ser vista com uma contradição à liberdade de expressão. Dieudonné é conhecido por suas provocações contra os judeus.

Fundamentalismo para quem te quer
12 janvier 2015

A França viveu ontem um dia histórico. Desde a liberação do país, no final da segunda guerra mundial, não se via uma movimentação igual. Milhões de pessoas foram às ruas em Paris, nas grandes e pequenas cidades, não apenas para se manifestar, mas para mandar uma mensagem ao mundo, que pôde acompanhar, em tempo real, o sentimento que move os franceses neste momento.

Jornal alemao é atacado por reproduzir caricaturas de Charlie Hebdo
11 janvier 2015

A sede do jornal alemão Hamburger Morgenpost foi atacada hoje (11), na cidade de Hamburgo. A publicação reproduziu caricaturas do profeta Maomé feitas por Charlie Hebdo, um dia após ao atentado ao jornal francês. Segundo a polícia local, pedras e uma

Post de Leonard Boff, condenando Charlie Hebdo, pode ser fake
11 janvier 2015

Nao entendo como razoável ver a França com os olhos do Brasil, sobretudo no que tange a Charlie Hebdo, um fiel representante da imprensa satírica deste pais, por tradição escrachada, irreverente, insolente. Posso compreender o brasileiro “comum”, ape

A extraordinária história do refém escondido nas caixas
09 janvier 2015

Ainda que o choque pelo ataque à sede do jornal Charlie Hebdo esteja em todas as cabeças, a história já tem seu herói “ordinário”. Trata-se de um homem de 26 anos, que as forças de ordem imaginavam sob a mira dos irmãos Kouachi numa gráfica de Seine-

Usuário de remédio controlado vai perder carteira de motorista na Noruega
09 janvier 2015

O departamento de Pública da Noruega vai determinar que cerca de 70.000 pessoas usuárias de remédios controlados, inclusive sedativos para dormir, tenham suas carteiras de motoristas retidas por tempo indeterminado.

Perseguição em Paris acaba com 3 terroristas e 4 reféns mortos
09 janvier 2015

Os irmaos Chérif e Saïd Kouachi, autores do ataque terrorista contra o jornal Charlie Hebdo, foram abatidos pelas forças de ordem, nesta sexta-feira por volta das 17 horas, na grafica de Seine-et-Marne onde estavam entrincheirados. Amedy Coulibaly, o

Atirador de Montrouge mantem reféns em supermercado; situaçao extremamente tensa em Paris
09 janvier 2015

No momento em que os dois supeitos do atentado ao jornal Charlie Hebdo estão cercados dentro de uma gráfica em Seine-et-Marne, um homem atacou um comercio na Porta de Vincennes, região leste de Paris. Segundo informações, trata-se do mesmo individuo

Terroristas fazem refém em gráfica perto de Paris
09 janvier 2015

A perseguição aos irmaos Kouachi, jihadistes franceses suspeitos de ter cometido o atentado ao jornal Charlie Hebdo, se intensificou, nesta sexta-feira, no sul dos departamentos do l'Aisne e do l'Oise. Os dois suspeitos, que se encontravam em Ville

Representantes dos EUA e de paises europeus vao se reunir contra terrorismo
09 janvier 2015

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, concedeu entrevista coletiva hoje e confirmou reunião com representantes dos países europeus diretamente ameaçados pelo terrorismo. O procurador -geral americano, Eric Holder, também vai participar

Terroristas escapam ao cerco da policia
09 janvier 2015

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, falou sobre a perseguiçao aos suspeitos do atentado ao jornal satirico Charles Hebdo, em entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira. Os dois individuos estariam cercados nas proximidades de Ville Cot

Nova edição de Charlie Hebdo sai na próxima quarta-feira
08 janvier 2015

O Jornal Charlie Hebdo prepara sua nova edição, que deverá estar nas bancas na próxima quarta-feira, uma semana após o atentado ao seu prédio em Paris. O ataque vitimou 12 pessoas, dentro os quais 10 colaboradores do semanário. O que sobrou da redaç

Suspeitos de atentado estão cercados
08 janvier 2015

Uma carteira de identidade colocou a Policia na pista de Saïd e Chérif Kouachi, os dois suspeitos do ataque que custou a vida a 12 pessoas e feriu outras 11 no prédio do jornal Charlie Hebdo, em Paris. Um forte esquema foi montado na região de Reims

Mais um atentado em Paris; dois policiais sao atingidos
08 janvier 2015

Os franceses não tiveram trégua do choque provocado pelo atentado de ontem ao jornal Charlie Hebdo. Na manha desta quinta, outro tiroteio foi registrado também em Paris, desta vez na gare de Montrouge. Dois policiais foram atingidos. Um deles morreu.

Morre mais um cartunista vitima do atentado de Paris
07 janvier 2015

Um quinto cartunista sucumbiu ao ataque de Charlie Hebdo. Philippe Honoré, nasceu em Vichy e tinha 73 anos. Dono de um estilo diferente de Charb, Cabu, Wolinski e mesmo Tignous, era conhecido pelo seu traço "delicado" num bom numero de publicaçoes,

Policia francesa identifica terroristas
07 janvier 2015

A Policia francesa procura dos irmaos na faixa dos 30 anos e um individuo mais jovem depois do atentado ao jornal Charlie Hebdo, que fez 12 mortos e 11 feridos, nesta quarta-feira, em Paris. Segundo a agência de noticias Reuters, os dois irmaos sao

Manifestaçoes tomam conta das principais cidades da França
07 janvier 2015

O atentado contra Charlie Hebdo chocou a França. Milhares de pessoas se encontram, neste momento, reunidas na Place de la République, em Paris. Manisfestaçoes também estao acontecendo nas principais cidades do pais. Nos cartazes de apoio ao semanari

Mais um jornalista morto no atentado de Paris
07 janvier 2015

Confimada a morte do quinto jornalista de Charlie Hebdo. O jornal francês foi alvo de fundamentalistas islamicos, na manha de hoje, em Paris. Bernard Maris (68 anos) era economista e assinava cronica no semanario parisiense sob o pseudonimo de "oncle

Quatro cartunistas entre os mortos do atentado de Paris
07 janvier 2015

Quatro cartunistas de Charlie Hebdo estão entre os mortos no atentado à sede do semanário parisiense, que aconteceu por volta das 11 da manhã de hoje, em Paris. Os nomes dos cartunistas Cabu, Charb Wolinski e Tignous foram confirmados entre as vítima

Atentado a jornal faz 12 mortos em Paris
07 janvier 2015

Um atentado, na manhã de hoje, ao jornal Charlie Hebdo, em Paris, fez 12 vítimas fatais. Mais cinco pessoas se encontram gravemente feridas. Dois homens abriram fogo contra o jornal que se situa no 11° arrondissement de Paris. Segundo testemunhas, o

Número recorde de imigrantes mortos no Mediterrâneo
03 janvier 2015

O mar Mediterrâneo, berço de civilizações humanas, está se transformando num cemitério de refugiados. Somente em 2014, pelo menos 3.419 imigrantes perderam a vida tentando fazer a travessia.

Brasileiros encontram celular perdido em Paris
02 janvier 2015

Depois de um post no facebook, o parisiense que encontrou um telefone celular na “place de l’Opera”, no último sábado, finalmente conseguiu entregar o objeto aos seus proprietários, um casal de brasileiros.

Homem ganha meio milhão de euros em máquina caça-níquel
01 janvier 2015

Um homem ganhou a bagatela de 519. 650 euros ao jogar apenas três moedas de 0,20 centavos de euros numa máquina caça-níquel, no Casino Barrière de la , cidade situada no sudoeste da França. Era noite de Réveillon quando a sorte sorriu para el

Lituânia festeja euro
01 janvier 2015

A adoção do euro como moeda oficial foi comemorada pelos lituanos. Desde as primeiras horas desta quinta-feira, um grande número de pessoas se apressou para retirar dinheiro nos caixas eletrônicos.

Alemanha adota "mínimo" pela primeira vez
29 décembre 2014

Os trabalhadores alemães terão direito ao salário mínimo a partir do próximo dia 1° de janeiro. A medida, votada pelo Parlamento no ultimo mês de julho, representa uma verdadeira revolução social no pais.

Um tesouro único no mundo
28 décembre 2014

Um menino, brincando no sótão de casa, descobre uma velha arca. Ele volta várias vezes ao local, mas por um motivo qualquer a ignora. Até que anos mais tarde, já homem feito, ele lembra da visão e decide abri o baú e o que descobre é um tesouro de valor incalculavel.

Programador cria "escritório" ambulante
21 décembre 2014

O programador francês Benoît Pereira da Silva não é adepto da idéia de passar horas sentado em frente ao computador. Mas vai além: ele trabalha em movimento e ao ar livre, no seu escritorio nômade.

Espelhos para iluminar um vilarejo norueguês
21 décembre 2014

Rjukan é uma pequena cidade encrostada entre montanhas na Noruega. Por conta da sua topografia, ela sucumbia na obscuridade durante vários meses. Graças a uma solução simples e engenhosa, isso é coisa do passado.

Empresa lança cigarro eletrônico de canabis na França
20 décembre 2014

O estudo foi divulgado na mesma semana que a empresa Kanavape anunciou a intençao de comercializar o cigarro eletronico de canabis no pais.

Pimentas obrigam avião a fazer pouso de emergência na Irlanda
15 décembre 2014

Com suspeita de incêndio, avião da fez um pouso de emergência, neste domingo, na Irlanda.O alarme de fogo foi ativado pelo calor emitido pelas pimentas que estavam no compartimento de cargas do boeing 747-400. A tripulação do voo Air Franc

O respeito à vida privada
14 décembre 2014

O caso do vice-presidente do Fundo Nacional (FN), Florian Philippot, flagrado em companhia de seu suposto companheiro, repercutiu na imprensa brasileira. Os jornais, no entanto, pouco falaram sobre a invasão de sua privacidade pela revista Closer, qu

Francês surfa a maior onda do mundo
13 décembre 2014

O francês Benjamin Sachis venceu o desafio de surfar a maior onda do mundo. A façanha foi na mistica praia de , em Portugal, conhecida pela ondas mais espetaculares do planeta. Surfistas talentosos e intrépidos de varios paises vieram se testar

Zadistes, os novos “terroristas” verdes
13 décembre 2014

Eles têm em comum a vocaçao para a luta em defesa do meio ambiente e a rejeiçao pela evoluçao da sociedade ocidental.

Espécie raríssima de rinocerante nasce em Zoo da França
13 décembre 2014

Uma espécie raríssima de rinoceronte branco nasceu, no ultimo dia 1° de dezembro, no zoológico de Amnéville, cidade ao norte da França. O nascimento de Shango, um macho de quase 40 quilos, é uma esperança para essa espécie ameaçada de extinção. Esses

Um gato de 80 milhões de euros
10 décembre 2014

Você ja imaginou ganhar 80 milhoes de euros em dois anos às custas do seu gato?

Brasil será homenageado no Salao do Livro de Paris
10 décembre 2014

Pela segunda vez, o Brasil será o convidado de honra do Salão do Livro de Paris, que acontece de 20 a 23 de março, na capital francesa.

Projeto obriga imigrante a falar alemao em casa
09 décembre 2014

A União Cristã Social (CSU), partido aliado a União Cristã Democrática (CDU), da chanceler Angela Merkel, apresentou projeto que obriga os imigrantes que querem se instalar no país a falar alemão não somente em público, como também e sobretudo na esfera privada, compreendendo o seio familiar.

Liberado o ultimo francês refém
09 décembre 2014

Depois de três anos de cativeiro, Serge Lazarevic, o ultimo refém francês no mundo foi liberado, anunciou o presidente François Hollande nesta terça-feira. Ele foi sequestrado no Mali pelo grupo Al-Qaida no dia 24 de novembro de 2011, dentro do hotel

Previsões meteorológicas para o Brasil em 2050
07 décembre 2014

Para que cada um de nós tome consciência das mudanças que o aquecimento climático esta produzindo, a Agência Americana Oceanográfica e Atmosférica (AAOA), realizou "boletins meteorológicos do futuro", com apresentadores conhecidos no mundo inteiro e criou um canal no You Tube, para divulgar as previsões.

Os "malas" dos casamentos, com Alexis Radoux
06 décembre 2014

O francês, Alexis Radoux, adora tirar "onda". Desta vez, o nosso "françois" gravou um video com os "micos" que sempre acontecem nas cerimônias e festas de casamento. Cada tipo!!! E casamento sem um "mala" nao tem graça, nao é mesmo? Isso é universal!

Fête des Lumières: magia de luzes e cores em Lyon
06 décembre 2014

Começa, nesta quinta-feira, o grande festival de luzes, cores, som e magia, que acontece todos os anos em Lyon.

Prêmio de arquitetura para "Maison Hermés"
04 décembre 2014

O prestigioso prêmio de arquitetura francês L’equerre d’argent 2014 foi dado à agência RDAI, pelo projeto “Cité des métiers Hermés a Pantin na Seine Saint-Denis”. O projeto urbano, que participou da regeneração da região, é o prédio onde vai funcion

Itália reforma lei trabalhista para facilitar licenciamento
04 décembre 2014

O Senado italiano aprovou, ontem (04), uma reforma da lei trabalhista, visando a facilitar o licenciamento, até entao quase impossivel no pais.

Extrema direita provoca crise política na Suécia
03 décembre 2014

Um golpe político e o anúncio da antecipação das legislativas desencadearem uma crise inédita na Suécia, que registra uma taxa de desemprego elevada e um sufocamento de seu modelo social. O primeiro ministro, Stefan Löfven, confirmou as eleições para o próximo mês de março. Desde 1958, é primeira vez que isso acontece. Na votação do Orçamento, o Partido Social Democrata (PSD) ficou em minoria frente aos democratas, o que provocou um estrago no governo.

Superioridade feminina no futebol
03 décembre 2014

Pela primeira vez uma mulher concorre ao prêmio de o gol mais bonito do ano, da FIFA. A danada é irlandesa e se chama Sthefanie Roche.

Aleitamento escondido
03 décembre 2014

Hotel Claridge, em Londres, pede que mãe se cubra com guardanapo ao amamentar. Parece que lá, assim como na Irlanda, amamentar é coisa feia, vergonhosa.

Proposta de grupo ecologista contra imigração é rejeitada na Suiça
02 décembre 2014

A pretexto da sustentabilidade ambiental, o grupo ecologista Ecopop da Suiça, apresentou projeto popular limitando em 0,2% a entrada de novos estrangeiros no pais.

Cena de gangster em Lyon
01 décembre 2014

Um homem foi morto e três outros feridos nesta noite de segunda-feira em Villeurbanne, cidade vizinha a Lyon. Segundo fontes policiais, um homem entrou num bar da cidade chamado "4As" e atirou em varios individuos por volta das 18 horas. O autor dos

Alemanha fecha presídios
01 décembre 2014

Um fato que todo governo gostaria de anunciar acontece na Alemanha: o país está fechando suas prisoes.

Comunidade alternativa em ocupação de barragem
01 décembre 2014

Além da causa ecologica, a rejeiçao à sociedade de consumo é um ponto em comum entre os moradores da nova “cidade”. Eles vieram das varias regioes da França e estao contruindo suas casas com as proprias maos.

Record natalino
01 décembre 2014

Record batido ontem em Dublin: 1300 pessoas reunidas no mesmo lugar e na mesma hora vestindo roupa de Natal.

Lingua portuguesa nas escolas italianas
30 novembre 2014

O ensino da lingua portuguesa vai integrar as disciplinas que podem ser selecionadas nas escolas italianas, ja a partir do proximo ano letivo. O Ministério da Educaçao vai preparar duas dezenas de professores. Para a formação nesta nova área, foram e

O ciclista mais velho do mundo
28 novembre 2014

O ciclista mais velho do mundo é um francês. Ele se chama Robert Marchand, tem 103 anos.e ainda participa de provas de ciclismo, sendo o mais rapido em sua categoria, a dos acima dos 100 anos. Machand revelou seu segredo de longevidade: comer legumes

Notícias da outra Europa
28 novembre 2014

A NASA lançou uma versão remasterizada da Europa, uma das luas de Júpiter, em que oferece uma melhor visão da sua superfície, que se assemelha à parte de trás de um globo ocular. Trata-se de fraturas curvilíneas e lineares longas, que sugerem a exist

Cachorro e gato no cardapio dos suiços
28 novembre 2014

Grupo de proteção aos animais pediu hoje no parlamento de Berna a proibição do consumo de animais de estimação na Suica.Quem diria! Os suicos adoram comer os bichinhos. Acreditam que a linguiça feita com carne de combate o reumatismo e a car

Ovelhas invadem a Torre Eiffel
28 novembre 2014

A Torre Eiffel foi invadida hoje por dezenas de ovelhas. Cerca de 300 criadores ocuparam a área em protesto contra a lei que proibi a matança de lobos, que estariam, segundo eles, dizimando seus rebanhos. Antes da lei que protege a espécie, os lobos

Odor de chocolate para as flatulências
27 novembre 2014

Cristian Poincheval, um francês de 65 anos, criou uma pílula revolucionaria, que vai dar um odor de chocolate às flatulências. Ele passou os 8 últimos anos desenvolvendo o complemento alimentar que modifica o odor dos gases e ajuda a regularizar o tr

Propaganda jihadista apreendida na França
27 novembre 2014

Material de propaganda da organização terrorista El foi apreendido, hoje, na cidade de Amberieu en Bugey, no departamento do l'Ain, na França, em poder de um casal, pai de duas crianças. Amberieu tem somente 13 mil habitantes, mas esta localizada, es

França derrota o Brasil em Lyon
27 novembre 2014

A equipe feminina de futebol da França derrotou o Brasil por 2 a 0, ontem, no estádio de Gerlan, em Lyon. Delie abriu o placar aos 13 minutos. O segundo gol foi marcado por Sommer, aos 15 minutos. O amistoso faz parte da preparação das duas equipes p

Alumni França, a rede de ex-alunos internacionais
26 novembre 2014

A cada ano, 100 mil estudantes internacionais de pós-graduação do sistema de ensino francês. Depois da escola de pós-graduação, a França Alumni informa que é permitido permanecer na rede e aumentar a sua estada no pais, em um ambiente profissional. h

Nao basta nadar em petróleo
26 novembre 2014

O embaixador dos Emirados Árabes na Irlanda foi condenado hoje a pagar 240 mil euros de indenização a três funcionarias por trabalho escravo. As filipinas trabalhavam 15 horas por dia,7 dias por semana,sem ferias e recebiam 2 euros por hora.O salario