Widgetized Section

Go to Admin » Appearance » Widgets » and move Gabfire Widget: Social into that MastheadOverlay zone

A extraordinária história do refém escondido nas caixas

Publicado 9 janvier 2015 per Andrea Rego  • 442 visualizações
A extraordinária história do refém escondido nas caixas
4 (80%) 3 votes

Ainda que o choque pelo ataque à sede do jornal Charlie Hebdo esteja em todas as cabeças, a história já tem seu herói “ordinário”. Trata-se de um homem de 26 anos, que as forças de ordem imaginavam sob a mira dos irmãos Kouachi numa gráfica de Seine-et-Marne, mas que na verdade estava escondido em um armário no meio de caixas.
O funcionário da gráfica se manteve camuflado durante toda a ação dos terroristas, ou seja mais de 10 horas, segundo informaram, em tempo real, aos homens das brigadas envolvidas na operação que culminou com a morte dos dois suspeitos. Ele havia manifestado sua presença por telefone e fornecido informações aos policiais.
“Ele pôde dar por SMS os elementos táticos, como sua posição ao interior do local. Ele igualmente pôde entender os dois suspeitos falar”, revelaram os policiais.
Depois da “coqueluche” do publico, notadamente nas redes sociais, o anônimo herói de sangue frio foi conduzido à assistência psicológica. Segundo as forças de ordem, “ele vai bem, mas está chocado ».

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Artigos relacionados